ORTODONTIA

New Life Prime Odontologia

A New Life utiliza na ortodontia, aparelhos estéticos que possuem uma avançada tecnologia e, em média, reduzem pela metade o tempo de tratamento se compararmos com o aparelho convencional. Os aparelhos estéticos são praticamente invisíveis e ideais para quem não deseja a utilização dos aparelhos metálicos.
Além disto, estes aparelhos são mais confortáveis, indolores na maioria dos casos e reduzem o número de visitas ao consultório. Você merece esta tecnologia! Agende a sua avaliação e venha conhecer nossa tecnologia.


Ortodontia Convencional
A ortodontia convencional é composta de aparelhos metálicos, responsáveis pelo alinhamento e nivelamento dos dentes superiores, inferiores e também pela correção das arcadas. Um tratamento com o aparelho fixo pode durar por volta de 18 a 36 meses, sempre dependendo da colaboração, cuidados e a complexidade do tratamento de cada paciente.


Ortodontia Estética
A ortodontia estética mais utilizada é com aparelhos cerâmicos que imitam a cor do dente através de sua translucidez. Apesar da necessidade de se utilizar fios de aparência metálica, este aparelho se torna uma boa opção para quem quer um tratamento ortodôntico discreto.


Aparelhos Autoligados
O aparelho ortodôntico autoligado é a denominação mais comum de aparelhos compostos por brackets que não necessitam de ligadura elásticas ou metálicas para o fio, ou arco ortodôntico, fiquem presas no interior dos slots.

Os aparelhos autoligados são assim tão eficientes porque não necessitam de ligaduras elásticas ou metálicas isso diminui o atrito entre o fio e o bracket permitindo a aplicação de forças super leves, o que é ideal para uma excelente movimentação ortodôntica. O mecanismo também pode diminuir o numero de consultas necessárias, uma vez que devemos deixar o aparelho 'trabalhar' de forma mais continua. As consultas também são mais rápidas, devido à facilidade em se trocar os fios.


Ortopedia Facial
ortopedia facial é uma técnica importante na correção dos maxilares e da harmonia da face. Esses aparelhos têm seus melhores resultados no período de crescimento do paciente.

ortopedia facial vem diminuindo a necessidade do uso e o tempo de tratamento com os aparelhos fixos.
Alguns casos recebem um tratamento combinado, utilizando-se aparelhos de ortopedia facial e de ortodontia.

 

 


Invisalign utiliza jogos de alinhadores sequenciais, feitos sob medida. Os alinhadores são praticamente invisíveis e reposicionam seus dentes passo a passo para conseguir o sorriso que você deseja.

✓ Você retira os alinhadores para comer, escovar os dentes e passar fio dental;
✓ Sem fios ou metais que irritam a sua boca;
✓ A troca dos alinhadores é feita a cada duas semanas (dependendo de cada caso);
✓ Seus dentes se movem pouco a pouco;
✓ O controle de todo o processo é feito por um ortodontista credenciado;
✓ Os resultados aparecem entre 6 meses e 1 ano;
Invisalign não interfere no seu estilo de vida;
✓ A maioria das pessoas nem vai notar que você está em tratamento.

 

Entenda a importância da documentação Ortodôntica
A necessidade do aparelho ortodôntico não é definida pelo diagnóstico feito somente pela ortodontista. Antes da instalação do aparelho é necessário fazer a documentação ortodôntica.

A documentação ortodôntica é composta por um conjunto de exames, serve como complemento ao diagnóstico, permitindo que o profissional tenha um panorama preciso da formação dentária para que seja definido o tratamento mais adequado. Além disso, ela também permite que o dentista identifique problemas e situações ocultas, como problemas ósseos, dentes extranumerários, etc.
Em geral, a documentação ortodôntica é constituída por fotos extra e intraorais, radiografias e modelos em gesso da boca do paciente.
Portanto, a documentação ortodôntica é uma medida de segurança tanto para o paciente quanto para a ortodontista.
Com ela, o tratamento será realizado da maneira mais adequada e saudável.